Cidades

Motorista de ônibus leva facada durante assalto em Taguatinga

Os assaltantes abordaram os passageiros na Avenida Hélio Prates, em frente ao JK Shopping

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 05/09/2018 18:45
Ônibus é assaltado na Avenida Hélio Prates, em frente ao JK Shopping
Um assalto dentro de um ônibus, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, deixou o motorista do coletivo ferido na manhã desta quarta-feira (5/9). Francisco de Assis Nascimento de Andrade, 48 anos, levou duas facadas depois de entrar em luta corporal com um dos dois assaltantes.
Em um grupo de WhatsApp, Francisco desabafou: "Só não morri com a graça de Deus e porque o cara não soube manusear a faca". No relato, Francisco explica que o suspeito atacou porque ele não conseguiu abrir a porta. Isso porque o sistema de segurança nomeado Anjo da Guarda não permite que as entradas e saídas sejam abertas com o ônibus em movimento.
Após o motorista perder o controle, o ônibus bateu em uma árvore, em frente a um Quartel de Bombeiros na QNM 18, em Ceilândia Norte. Os suspeitos roubaram o dinheiro do caixa do coletivo e conseguiram fugir.
O homem foi atendido e transportado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia, com cortes no rosto e no braço esquerdo. Francisco estava consciente, orientado e estável, porém em estado de choque.

Nenhuma outra pessoa se feriu, nem no assalto, nem na colisão. O caso está sendo investigado na 23; Delegacia de Polícia (Ceilândia) e foi registrado como tentativa de latrocínio. Os suspeitos não haviam sido localizados até a última atualização desta reportagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação