Cidades

Vídeo: assaltante leva tiros de PM aposentado em lotérica

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava armado e teria desobedecido uma voz de prisão. Ele levou quatro tiros

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 05/09/2018 19:55
homem de camisa branca apontando arma para homem agachado
Após tentar roubar um cliente dentro de uma casa lotérica, um assaltante levou quatro tiros de um policial militar aposentado. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (5/9), no Condomínio Recanto do Mené, em Sobradinho 2. O homem, mesmo ferido, conseguiu fugir com um comparsa que aguardava do lado de fora do comércio.

As imagens de uma câmera de segurança do local flagraram o momento em que o suspeito tenta levar o celular de uma vítima, que reage e não entrega o aparelho. O homem, então, desiste e caminha em direção à saída da lotérica. Neste momento, aparece um homem de camisa branca correndo com a arma apontada para o assaltante.
[VIDEO1]
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem armado era um policial da corporação aposentado. "Ele deu voz de prisão, mas o suspeito não obedeceu e, por isso, o policial efetuou os disparos", afirmou o tenente Adão Barros. Ainda segundo a corporação, o assaltante estava armado e, durante a fuga, deixou o revólver, uma mochila e um chinelo para trás.
Ao fugir, o suspeito deixou um revólver para trás
Várias equipes de policiais partiram para as buscas, utilizando até cães e um helicóptero. O homem foi encontrado no Condomínio Beija-Flor, às margens na DF-150. O outro suspeito, que aguardava do lado de fora da lotérica, ainda não foi identificado.

O assaltante baleado foi encaminhado para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) com quatro tiros: dois na região da barriga, um na perna e outro no pé. Ele está estável e fora de perigo. O caso foi registrado na 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação