Cidades

Entenda como vai funcionar o trânsito neste 7 de Setembro

Para o desfile, haverá interdições de vias, que começa já na quinta-feira (6/8), a partis das 22h

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/09/2018 21:10
Mapa das modificações no trânsito para o 7 de Setembro
Para garantir a segurança e a fluidez no trânsito para o tradicional desfile cívico e militar de 7 de Setembro, a Esplanada dos Ministérios vai ficar interditada. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai iniciar as intervenções a partis das 22h, desta quinta-feira (6/9).

As vias que vão ficar fechadas são: a S1, na altura da Catedral, e a N1, no acesso pela L4 norte. O fechamento começa na quinta para a montagem final das estruturas. Durante o evento as vias ficam bloqueadas para para garantir a segurança do público, bem como viabilizar o próprio desfile.

Para quem vem da L2 Sul para acessar a S1, na altura da Catedral, a alternativa será desviar para o mergulhão que liga a L2 Sul à Norte. Já na altura da Praça dos Três Poderes, os veículos serão direcionados para a Via S2, pelo estacionamento do Superior Tribunal Federal (STF).

Os acessos aos túneis do Itamaraty e da Catedral estarão fechados. As Via S2 e N2 serão utilizadas como rotas alternativas e locais para acessar os estacionamentos dos anexos dos Ministérios, que estarão disponíveis para o público. Não será permitido estacionamento ao longo das vias ou sobre os gramados.

As vias só serão liberadas após a desocupação total dos pedestres, o que deve acontecer somente na tarde de sexta-feira (7/9). O Detran ficará responsável por organizar o trânsito e garantir o fluxo, além de fiscalizar os carros estacionados. Quem parar o carro em local proibido estará sujeito a guincho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação