Cidades

Incêndio de grandes proporções atinge área próxima ao Parque Nacional

O fogo atingiu vários pontos da floresta e foi necessária a atuação de uma aeronave para combater as chamas

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 06/09/2018 19:50
Um avião foi usado no combate às chamas
A área florestal no Condomínio 26 de setembro, próxima ao Parque Nacional de Brasília, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (6/9). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou em vários focos do incêndio, considerado de grandes proporções. O cálculo da área atingida só vai ser feito nesta sexta-feira (7/9).
Oito viaturas e 45 militares atuaram no combate ao incêndio, desde as 16h50. Uma aeronave, um avião Nimbus/AirTractor, também auxiliou os trabalhos. O fogo foi cessado por volta das 20h30, mas, mesmo assim, equipes permaneceram no local para garantir que as chamas não voltassem.

Outra ocorrência

Mais cedo, os militares atuaram durante duas horas e meia no combate ao fogo, na área da UnB
Mais cedo, por volta das 13h, outro incêndio florestal atingiu uma área do Câmpus da Universidade de Brasília (UnB), próximo ao Colinas Minas Tênis Clube, na Asa Norte. Três viaturas e 15 militares foram necessários para a ocorrência. O fogo atingiu uma área de seis hectares e foi combatido duas horas e meia depois. Segundo o CBMDF, não houve animais feridos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação