Publicidade

Correio Braziliense

Feriado da Independência será de calor e baixa umidade no Distrito Federal

Termômetros da capital podem marcar até 32ºC. Assim como nos últimos três dias, previsão é de umidade relativa do ar abaixo dos 20% nas horas mais quentes


postado em 07/09/2018 07:56 / atualizado em 07/09/2018 09:19

Céu deve variar de claro a parcialmente nublado com névoa seca(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Céu deve variar de claro a parcialmente nublado com névoa seca (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

 

O brasiliense que sair às ruas nesta sexta-feira (7/9) deve se preparar para encarar muito sol e calor. Apesar de, durante a madrugada, os termômetros de Brasília registrarem 15ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que a temperatura possa subir até 32ºC no decorrer do dia. 

 

Para o feriado da Independência do Brasil, o céu deve variar de claro a parcialmente nublado com névoa seca. Além disso, a previsão é de que a umidade relativa do ar oscile entre 85% e 15%. Ainda de acordo com o Inmet, não há indícios de chuva para esta sexta-feira. Segundo o instituto, somente na segunda quinzena de setembro, com o início da primavera. 

 

Apesar da previsão de calor, o meteorologista do Inmet, Mamede Luiz Melo, disse que durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, previsto para começar às 9h, a expectativa é de que a temperatura fique abaixo da casa dos 30ºC. "Nas primeiras horas de desfile, os termômetros devem variar entre 22ºC e 23ºC, com a umidade relativa do ar a 50%. Já na reta final da celebração, a temperatura pode atingir os 26ºC e a umidade baixar para 30%", apontou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade