Cidades

4,5 mil pessoas desfilam em Brasília para celebrar o Dia da Independência

Militares, civis e estudantes apresentam-se na Esplanada dos Ministérios no 196º ano da Independência do Brasil. Aproximadamente 30 mil acompanham o evento, segundo Polícia Militar

Augusto Fernandes
postado em 07/09/2018 09:39
Brasil completa 196 anos de Independência nesta sexta-feira
A celebração pelos 196 anos de independência da pátria já teve início no Distrito Federal. Após as honras militares do Batalhão da Guarda Presidencial ao presidente Michel Temer, a Fanfarra do 1; Regimento da Cavalaria de Guardas e o coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília executaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência. O público estimado pela Polícia Militar é de 30 mil espectadores.

Durante os hinos, sete aeronaves da Força Aérea Brasileira sobrevoaram a Esplanada dos Ministérios, formando a frase: "Pátria amada, Brasil".

Entre as autoridades que presenciaram o evento, o chefe do Executivo local, o governador Rodrigo Rollemberg acompanhou ao desfile junto ao presidente da República e a primeira-dama do Brasil, Marcela Temer.

[SAIBAMAIS]Como de costume, o desfile teve início após o comandante militar do Planalto, general Sérgio da Costa Negraes, solicitar autorização a Michel Temer. Com a confirmação do presidente da República, as organizações que formam o grupo de comando e o Estado-Maior ; Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal ; apresentaram-se ao público.

Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), receberam homenagens pela participação na 2; Guerra Mundial, como coronel Nestor da Silva, 101 anos. Ex-integrantes de Forças de Paz que atuaram sob a bandeira da Organização das Nações Unidas (ONU) ou da Organização dos Estados Americanos (OEA) também participaram da celebração.

Além disso, alunos de escolas públicas do Distrito Federal desfilaram pela Esplanada dos Ministérios. Os estudantes homenagearam personalidades da história do Brasil, como Dom Pedro 1, Zumbi dos Palmares, Santos Dumont, Tiradentes e Chiquinha Gonzaga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação