Cidades

Fim de semana será de muito calor e baixa umidade no Distrito Federal

Neste período, é preciso cuidado para evitar incêndios florestais. A máxima deste sábado (8/9), pode atingir 30ºC

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 08/09/2018 09:00

Fim de semana será marcado pelo tempo seco

Garrafinha de água e protetor solar serão os companheiros indispensáveis do brasiliense neste fim de semana. Com o tempo seco, a expectativa é qua a umidade relativa do ar varie, neste sábado (8/9), de 70% a 20%. As temperaturas continuam altas: os termômetros podem marcar a máxima de até 30; C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante a madrugada, a mínima ficou em 14; C. O céu fica claro a parcialmente nublado com névoas secas. Para a semana, a secura continuará castigando os brasilienses, pois a tendência é de que a umidade mínima do ar caia para 15%.

Neste período de seca há, ainda, o favorecimento dos incêndios florestais. Somente em agosto, foram 1,274 chamados para incêndios florestais, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Destes, os militares atuaram em 736 ocorrências. Atualmente, temos uma área queimada total de 4.847.406 m;.

Por isso, é preciso tomar cuidados e evitar descuidos que podem causar as chamas, como por exemplo, não jogar bituca de cigarro às margens de estadas e rodovias, não atear fogo para limpeza de lotes e não soltar fogos de artifícios próximo a vegetação seca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação