Publicidade

Correio Braziliense

Licitação de estações do Metrô em Samambaia será lançada semana que vem

Estações Estrada Parque, 106 e 110 Sul devem ficar prontas até o fim deste ano. Samambaia ganhará mais 3,8 km de trilhos


postado em 10/09/2018 10:31 / atualizado em 10/09/2018 11:03

Rollemberg faz visita em obras da Estação 110 Sul, do Metrô-DF(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Rollemberg faz visita em obras da Estação 110 Sul, do Metrô-DF (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
 
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollembeg (PDB), visitou as obras de finalização da Estação 110 Sul do metrô, na manhã desta segunda-feira (10/9). Durante a vistoria, ele garantiu que a licitação para construção de duas novas estações em Samambaia será lançada na próxima semana. De acordo com ele, os trilhos da região administrativa serão expandidos em mais 3,8km. No entanto, ainda não há estimativa de valores ou prazo para conclusão. 

Em relação à Estação 110 Sul, Rollemberg garante que o ponto estará em funcionamento até o fim deste ano. "A obra está ficando muito bonita e vai melhorar a mobilidade urbana", frisou. Segundo o governador, assim que as obras voltadas para o Eixo Oeste ficarem prontas, os brasilienses já poderão utilizar o transporte. O Eixo Leste só deve ser finalizado no próximo ano, mas não impactará no transporte da população, de acordo com o chefe do executivo local. 

Ainda segundo Rollemberg, o trânsito, que sofre alterações no Eixo Oeste por causa das obras, deve ser desobstruídos em até duas semanas. "A previsão é de que finalizaremos as obras na parte superior e os trabalhos devem ocorrer apenas em baixo", destacou. 

Governador vistoria andamento das obras do Metrô-DF(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Governador vistoria andamento das obras do Metrô-DF (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, ressaltou que as obras da Estação 106 Sul também estão em fase de conclusão. "Ambas estações estão aproximadamente 80% concluídas e devem ser entregues até novembro", disse. Ele também afirmou que a estação Estrada Parque, que está cerca de 50% construída, deve ficar pronta no mesmo período que as demais. 

Orçamento 

As obras para as estações das quadras 110 e 106 Sul tiveram início em fevereiro e abril deste ano, respectivamente. Para a finalização da primeira, foram investidos cerca de R$ 20 milhões e na segunda R$ 18 milhões. As obras estão a cargo da Via Engenharia, empresa investigada por corrupção pelas operações Lava-Jato e Panatenaico.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade