Cidades

Dez presos fogem da Penitenciária de Luziânia nesta segunda

A saída aconteceu na madrugada. Apenas um deles foi capturado, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/09/2018 10:48
Penitenciária de Luziânia em foto de 2017. Dez presos fugiram do local nesta segunda-feira
Dez presos fugiram da Penitenciária de Luziânia (GO), a cerca de 60km de Brasília, na madrugada desta segunda-feira (10/9). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP-GO), apenas um deles foi recapturado pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Militar.
Segundo a DGAP, na hora da revista da cela, os agentes encontraram um buraco na parede de um dos banheiros do presídio, além de barras de ferro enroladas em um colchão. Por isso, eles retiraram os presos do local e os levaram para o pátio.

Enquanto os agentes promoviam os reparos na cela, os detentos começaram uma briga e, na confusão, 10 deles conseguiram escapar. Não foi informado, até o momento, por onde eles deixaram a instituição prisional.
Foi aberto processo administrativo para investigar as circunstâncias e as possíveis falhas de vigilância que possibilitaram a fuga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação