Cidades

Caminhão bate em tesourinha na 203 Sul e moradores temem desabamento

Na manhã desta terça-feira, um caminhão ficou entalado no viaduto da quadra e provocou danos na estrutura e medo em quem mora na região

Renata Nagashima*
postado em 11/09/2018 11:32

Caminhão fica preso em viaduto na 203 Sul e gera suspeita de desabamento

Uma suspeita de desabamento em uma viaduto da 203 Sul deixou moradores e trabalhadores locais em estado de alerta, na manhã desta terça-feira (11/9). Segundo testemunhas, um caminhão que passava pelo local ficou preso, fazendo com que parte dos azulejos caísse.

Após serem acionados, o Corpo de Bombeiros do DF e a Defesa Civil foram ao local e constataram que eram apenas azulejos soltos, que foram retirados. Segundo o CBMDF, a estrutura do viaduto está preservada.

Segundo a Defesa Civil, não há perigo de desabamento e houve apenas descolamento de alguns azulejos O tenente-coronel Quinconses da Defesa Civil afirmou que não há exposição das ferragens e, por isso, não há perigo, mas que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) será acionada para fazer os reparos.

Italo Ferreira, 24 anos, estava trabalhando próximo ao viaduto quando tudo aconteceu. Segundo ele, um caminhão que carregava container bateu na parte superior do viaduto. "Foi um barulho muito grande. Quando a poeira baixou eu só vi o motorista forçando pra sair e depois ele olhou pra trás rapidinho e foi embora. Na hora achei que o viaduto tinha caído mesmo e os motoristas que estavam por ali não quiseram passar porque acharam que iria desabafar e gerou engarrafamento."

O jardineiro contou ainda que muitos veículos altos desrespeitam o limite de altura do viaduto e se arriscam a passar. Ninguém ficou ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação