Cidades

Trânsito sofrerá alterações para jogo entre Vasco e Flamengo no Mané

Os dois times cariocas se enfrentarão no próximo sábado (15/9). Haverá interdição em trecho da via N1, no Eixo Monumental, e sentido único na via Contorno

Philipe Santos*
postado em 12/09/2018 16:57
Mané Garrincha
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) modificará o tráfego de veículos na área central de Brasília no próximo sábado (15/9), devido ao jogo entre Vasco e Flamengo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Segundo o departamento, haverá interdição em trecho da via N1, no Eixo Monumental, e sentido único na via Contorno.

O controle do tráfego (veja fotos abaixo) nas imediações do estádio começará às 15h e durará até a dispersão total do público, que deve ocorrer por volta das 21h45. O jogo será às 19h. Normalmente, os portões são abertos duas horas antes do início da partida, mas a entrada será liberada quatro horas antes para incentivar a chegada mais cedo dos torcedores.

Os torcedores poderão utilizar os estacionamentos do Parque da Cidade, do Centro de Convenções e da Funarte. O acesso a partir desses locais será possível por meio de travessias montadas na via S1 (altura da Funarte) e na via N1 (altura do Centro de Convenções). Outro ponto criado para passagem de pedestres será na via Contorno do Estádio, que dá acesso ao estacionamento leste e atenderá quem fará o trajeto desde da Rodoviária e da W3 Norte.

Na volta para casa, o Detran começará agir às 20h30 para a dispersão de veículos. Entre a alça oeste da Rodoviária e o acesso à via W4 Norte, o trânsito de veículos será apenas nas três faixas da direita, ficando as três faixas da esquerda - próximas ao canteiro central - destinadas aos pedestres. Já no acesso via W4 Norte, o trânsito na N1 será interrompido e os veículos serão desviados para a via Contorno do Estádio, que funcionará em sentido único anti-horário até o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Para facilitar o fluxo no trânsito, os semáforos da via N1, próximos ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães e ao TCDF, ficarão intermitentes das 20h30 às 21h45. Além disso, as alças de ligação da S1/N1 na altura da Feira da Torre, Funarte e Centro de Convenções também ficarão fechadas até a dispersão total do público.

Fiscalização

O Detran alerta que os motoristas não devem consumir bebida alcoólica antes de dirigir e diz que haverá equipes em patrulhamento para coibir estas e outras infrações que colocam em risco a segurança do trânsito.
O órgão também recomenda que os torcedores procurem chegar com antecedência a fim de evitar retenções no trânsito e que não estacionem de forma irregular.
[FOTO1231105]
* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação