Cidades

Corpo de Bombeiros controla incêndio no Parque da Cidade

As equipes também controlaram o fogo nas proximidades do ParkShopping e no Parque Ecológico do Guará

Ester Cezar*
postado em 12/09/2018 19:46

Bombeiro trabalha no controle do fogo no Parque da CidadeO Corpo de Bombeiros atendeu três chamados de incêndio na tarde desta quarta-feira (12/9). Um deles ocorreu no Parque da Cidade, com proporção um pouco maior do que um campo de futebol. O fogo atingiu a área dos pinheiros, ao lado da choperia e galeteria Alpinus.

Por volta das 17h, após o fogo ter sido controlado, a equipe trabalhava na extinção dos pontos quentes: árvores secas ou outro tipo de material que possa servir como combustível para alimentar o fogo.


Os outros dois incêndios ocorreram próximos um a outro. Um deles foi atrás do ParkShopping, de pequena dimensão, porém, com maior grau de dificuldade devido à altura, densidade e irregularidade do terreno. A terceira queimada aconteceu no Parque Ecológico do Guará, atrás do Setor de Oficinas Sul (SOF Sul). Os bombeiros chegaram ao local por volta das 14h. A área atingida corresponde a 20 mil metros quadrados.
De acordo com o capitão Ronaldo, do Corpo de Bombeiros, é raro que ocorra incêndio por causas naturais nesta época do ano devido à ausência de chuva e, consequentemente, falta de raios que possam provocar as chamas. "O que costuma acontecer são incêndios provocados pelas pessoas de forma intencional ou não. Nessa época, devido à baixa umidade e à alta temperatura, fica mais fácil de ter um incêndio por volta das 13h, das 14h, por exemplo, que é quando fica mais quente e, aí, uma bituca de cigarro é suficiente para começar a pegar fogo", explica o oficial.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação