Cidades

DF registra 13 casos de violência contra a mulher em três dias

As ameaças e as agressões mais recentes ocorreram em Ceilândia, Taguatinga, Paranoá, Planaltina e Guará 2

Renata Nagashima*, Bruna Lima - Especial para o Correio, Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 13/09/2018 06:00

Na QE 40 do Guará 2, um jovem de 19 anos ameaçou a mulher com uma faca e quebrou a porta de vidro a socos

Treze casos de violência contra mulheres foram registrados entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem, no Distrito Federal. As ameaças e as agressões mais recentes ; sete, no total ; ocorreram em Ceilândia, em Taguatinga, no Paranoá, em Planaltina e no Guará 2. Na última ocorrência, o acusado, de 19 anos, ameaçou a companheira, de 24, e quase a esfaqueou no apartamento onde moravam. Policiais militares foram acionados por volta da 1h de ontem. Na discussão, o jovem esmurrou o vidro de uma porta, feriu-se e sujou a casa de sangue. A mulher teve um corte nos lábios, de acordo com a PM.

Em depoimento aos policiais, a vítima confirmou que o marido pegou uma faca para matá-la. Quando os militares chegaram no local, na QE 40, encontraram a vítima gritando por socorro e o acusado com a faca na mão, na sacada. Ele resistiu à prisão, xingou os PMs e disse que, ;se tivesse armado, atiraria na cara de vocês;. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado por lesão corporal, injúria, desacato e resistência, além de enquadrado na Lei Maria da Penha.

Faca usada em tentativa de feminicídio no Guara
Em Taguatinga, um homem de 29 anos também foi preso no fim da noite de terça-feira. Segundo a Polícia Militar, além das agressões, o acusado quebrou o celular da companheira, de 26 anos. Vizinhos chamaram a polícia, que prendeu o agressor em flagrante. A ocorrência está registrada na 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). No Paranoá, outro suspeito foi detido ao ameaçar agredir a companheira. Ele foi levado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).

Outros dois casos foram registrados em Planaltina e ambos os acusados foram encaminhados para a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). Em Ceilândia, um rapaz foi levado para a 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul) por ameaças à mãe. E no Sol Nascente, também em Ceilândia, um homem descumpriu uma medida protetiva e ainda ameaçou e agrediu a ex-mulher. Tudo na frente de um filho. O agressor foi preso em flagrante.

Covardia

Apenas na noite de segunda-feira, entre as 21h e as 23h, policiais militares atenderam seis ocorrências de agressões e de tentativas de feminicídio em Planaltina, Samambaia, Ceilândia, no Núcleo Bandeirante e no Plano Piloto. Em um dos casos, o acusado, antes de ser preso em flagrante, disse aos PMs: ;Tenho o direito de agredir a minha mulher;. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, de 1; de janeiro a 2 de julho, houve 7.169 casos de violência doméstica no Distrito Federal ; a média é de 39,3 ocorrências por dia.

Procure ajuda

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)

  • Telefone: 3207-6172

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação