Cidades

Recorde de temperatura, na casa dos 33ºC, pode se repetir esta tarde

Após a temperatura mais alta do ano no DF ter sido registrada na quarta-feira, a tarde deve voltar a ser bastante quente, segundo o Inmet

Alan Rios
postado em 13/09/2018 11:09
Calor de 33ºC deve fazer muitos brasilienses procurarem sombra e tempo fresco
O Distrito Federal teve, na última quarta-feira (12/9), o dia mais quente do ano, com 33,4;C de temperatura máxima pela tarde. Nesta quinta-feira (13/9), a tendência é de outro dia de calor, com a marca podendo ser repetida, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 60% e 15%, deixando o clima seco e aumentando a sensação de tempo abafado. O recomendado é que se evite a exposição ao sol e exercícios ao ar livre. Também recomenda-se a ingestão de líquidos.
Ao longo do dia, o céu ficará claro a parcialmente nublado, com névoa. Mas se engana quem pensa que essa neblina pode ser sinal de frio, pois ela é resultado de dias como o de ontem. "Essa névoa seca se forma em dias quentes e secos, por conta de vários fatores que vão deixando uma sujeira no ar. É uma ;salada de frutas; de poeira, queimadas e poluentes", detalhou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.


Chance de chuva na semana que vem

O brasiliense que sofre com a seca, no entanto, tem motivo para comemorar. Os especialistas calculam uma chance de 60% de chuva já no começo da semana que vem. "Temos essa boa possibilidade, principalmente nos primeiros dias. Para segunda-feira, existe chance de chuva em torno de 30% e 40%, que aumenta para 60% na terça. E na quarta também pode chover em pontos isolados", diz Mello.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação