Cidades

Vídeo: motoristas abastecem carro e saem sem pagar; quase mil casos em 2018

Dado é do Sindicato dos Empregados de Postos do DF, segundo o qual, muitas vezes, os donos de estabelecimentos cobram o prejuízo dos frentistas

Philipe Santos*
postado em 13/09/2018 15:25
motoristas abastecem carros no DF e arrancam sem pagar
Frentistas e donos de postos de gasolina no Distrito Federal estão preocupados com o aumento do número de casos em que motoristas arrancam e fogem sem pagar depois de ter o carro abastecido. Segundo dados do Sindicato dos Empregados de Postos do DF (Sinpospetro), só em 2018, esse tipo de golpe foi aplicado quase mil vezes em diferentes regiões administrativas.

Vídeos de câmeras de segurança mostram esse tipo a ação ocorrendo em estabelecimentos de Taguatinga e do Guará. Assista:

[VIDEO1]


Como ocorre nos episódios divulgados, as pessoas que cometem esse crime escolhem horários com pouco movimento, o que facilita a saída do posto de forma rápida. Os golpistas geralmente esperam os frentistas retirar a mangueira do carro e logo saem em disparada, dando poucas chances de reação ao profissional.

O diretor do Sinpospetro, William Ferreira, afirma que alguns postos ainda descontam o prejuízo do salário dos frentistas. "Eles agem com má fé. Mesmo após a comprovação da falta de culpa dos funcionários", afirma Ferreira. Nesses casos, acrescenta, o sindicato entra com ação na Justiça ou no Ministério Público.

Procurada pelo Correio, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que não tem como confirmar o número fornecido pelo sindicato, de que já ocorreram mais de 900 casos desse tipo no DF em 2018. Segundo a pasta, casos desse tipo são registrados como furto. A recomendação para os funcionários vítimas do crime é que anotem a placa do veículo e registrem boletim de ocorrência.

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação