Publicidade

Correio Braziliense

Chuva que cai neste sábado no DF deve se repetir no domingo, afirma Inmet

Previsão do Inmet é que a chuva eleve a umidade relativa do ar também no domingo. Temperatura, no entanto, continua alta, chegando a 31ºC


postado em 15/09/2018 15:09 / atualizado em 15/09/2018 16:11

A chuva nesta segunda quinzena do mês já era esperada pelos meteorologistas(foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press. )
A chuva nesta segunda quinzena do mês já era esperada pelos meteorologistas (foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press. )

O brasiliense que sofre com os efeitos da seca tem motivos para sorrir neste final de semana. Como já havia sido previsto pelos meteorologistas, a chuva voltou a dar o ar da graça em diferentes pontos do Distrito Federal.
 
Na maioria dos locais onde choveu, como o Plano Piloto, a precipitação não foi muito forte. Foi, no entanto, o suficiente para elevar a umidade relativa do ar, que oscilou entre 80% e 30%. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações devem continuar no domingo.
 
 
 
A meteorologista do Inmet Maria das Dores de Azevedo explica que, no domingo, algumas regiões podem ver chuvas fortes. "Amanhã, será um dia de pancadas de chuva, mas elas podem ser isoladas. Em algumas regiões, pode chegar a trovoar".
 
A umidade permanecerá acima dos níveis de alerta, entre 90% e 30%, mas alguns moradores da capital ainda podem enfrentar o calor, já que a previsão é que os termômetros cheguem a 30ºC, perto dos 31ºC de hoje.

O céu de domingo deve estar a maior parte do tempo nublado, apesar da possibilidade de calor em alguns períodos — resultado da massa de ar seco que está sobre a região central do país.
 
A mínima de 16ºC não assusta, mas a dica é sair de casa com agasalho para se prevenir dos momentos em que a chuva fique mais intensa e provoque uma sensação térmica menor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade