Cidades

PM prende suspeito e desmonta "principal ponto de tráfico" de Planaltina

Homem de 21 anos tem ficha criminal extensa e é apontado como um dos traficantes mais atuantes da região da Estância, em Planaltina

Alan Rios
postado em 16/09/2018 13:36
Na casa do homem, polícia encontrou 32 pinos de cocaína e 16 porções de maconha
A Polícia Militar prendeu na noite do último sábado (15/9) um suspeito de tráfico de drogas na cidade de Planaltina. Segundo a PM, com apenas 21 anos, ele já tem diversas passagens e pode estar ligado ao "principal ponto de tráfico" da Estância, bairro do local que já foi alvo de inúmeras denúncias de vendas de entorpecentes.

Os militares encontraram o homem próximo a região suspeita, pedalando em uma bicicleta e usando maconha, e ele demonstrou nervosismo ao encontrar a viatura. Em mãos, o homem não tinha outras drogas, mas a polícia foi até sua casa e encontrou 32 pinos de cocaína e mais 16 porções de maconha.

O suspeito foi encaminhado à 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) e preso em flagrante, podendo ter pena estimada entre 5 a 15 anos. Na sua ficha criminal, além de uma outra passagem por tráfico de drogas, constam ainda o porte ilegal de arma de fogo, dano a bem público, roubo a transeunte, roubos diversos e receptação.

Outra prisão horas depois

Ainda em Planaltina, a PM deteve também um homem suspeito de realizar diversos roubos a pedestres. O homem usava uma motocicleta Twister, com a placa dobrada, para assaltar moradores em Arapoangas, bairro da cidade, mas foi detido na madrugada de sábado para domingo (16/9).
Suspeito andava com um simulacro de arma
Com ele, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo e dois relógios de pulso, que ele não explicou de quem eram. Ele também foi conduzido a 31; DP, onde foi feita a ocorrência de roubo que será apurada com mais detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação