Cidades

Correio faz entrevistas com candidatos ao Senado e a vice-governador

Começa nesta segunda-feira uma rodada de entrevistas com candidatos ao Senado e a vice-governador. Na última semana da campanha, o Correio promoverá debate com concorrentes ao GDF, que também passam por sabatina no CB.Poder

Ana Maria Campos
postado em 17/09/2018 06:00
Marivaldo e Wasny são os primeiros postulantes ao Senado entrevistados, nesta segundaEm uma campanha com resultados imprevisíveis, o Correio intensifica na reta final uma série de entrevistas para que o eleitor possa ter mais segurança na hora de tomar uma decisão. Com transmissão na página do Correio no Facebook e no perfil do Twitter, começa hoje uma série de sabatinas com os candidatos ao Senado. Em seguida, os concorrentes ao cargo de vice-governador também terão oportunidade de se apresentarem ao eleitor. Todos serão convidados a participar.

A estreia será hoje com a presença dos candidatos Wasny de Roure (PT) e Marivaldo Pereira (PSol) no estúdio do Correio, a partir de 15h30. Cada candidato terá 20 minutos para responder a temas relacionados ao mandato. Internautas poderão enviar perguntas pelas redes sociais. Na bancada do CB.Poder, a semana começa com a entrevista ao advogado Ibaneis Rocha (MDB), que está no páreo ao Palácio do Buriti, como quinto colocado, com 7% das intenções de votos, segundo indicou na semana passada pesquisa do Instituto Opinião Política, encomendada pelo Correio.

A segunda rodada começou na última terça-feira, com a presença de Fátima Sousa (PSol). Em seguida, General Paulo Chagas (PRP) foi o convidado. Além da veiculação pela TV Brasília, as sabatinas são transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo Twitter, com cobertura pelo blog CB.Poder e no jorna impresso.


Debate com governadores

Em três de outubro, Correio realiza novo debate no estúdio da TV BrasíliaEm três de outubro, a partir de 17 h, o Correio promove o segundo debate das eleições. Como no primeiro, em 28 de agosto, as discussões ocorrerão no estúdio da TV Brasília, com transmissão ao vivo. Devem participar os candidatos Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (Pros), Júlio Miragaya (PT), Ibaneis Rocha, Fátima Sousa, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD). Como estabelece a legislação eleitoral, foram convidados os concorrentes de partidos com, pelo menos, cinco representantes no Congresso.

Dessa vez, haverá novamente perguntas de jornalistas do Correio Braziliense e questionamentos entre os próprios candidatos, com tempo final para considerações finais. O debate ocorrerá num momento quente da campanha, a quatro dias do primeiro turno. Com uma eleição tão embolada, com empates técnicos apontados em todas as pesquisas, o momento em que os candidatos estarão cara a cara será uma ótima oportunidade para a avaliação dos indecisos, mudanças de opiniões ou até mesmo a reafirmação de convicções sobre quem é o melhor nome para governar o Distrito Federal pelos próximos quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação