Cidades

Polícia Rodoviária Federal flagra carro transportando 16 pessoas na BR-040

Entre os ocupantes, havia adultos, adolescentes, crianças e até um bebê de quatro meses

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 17/09/2018 10:39
Três crianças estavam no porta malas do automóvel
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram carro com 16 pessoa dentro. O caso aconteceu no fim da tarde desse domingo (16/9), na BR-040, próximo à Santa Maria. Além do excesso de passageiros, o veículo estava em alta velocidade e com diversas irregularidades. O motorista, de 26 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após consultar o veículo no sistema do Departamento de Trânsito (Detran), os policias constataram que o veículo não deveria estar em uso e poderia ser destinado apenas para sucata ou para reposição de peças, já que ele constava como ;baixado;, ou seja, que teve a circulação vetada pelo órgão.

Aos policiais, o condutor informou que estava vindo com a família e vizinhos de um clube. Quando os agentes pediram para que todos desembarcassem, foram surpreendidos com a quantidade de pessoas. Entre os ocupantes, havia adultos, adolescentes, crianças e até um bebê de quatro meses.

De acordo com a corporação, três crianças estavam sendo transportadas no porta malas, em um compartimento totalmente fechado e com a trava danificada. Além disso, os agentes constataram que o veículo estava com pneus e freios sem condições de uso. O carro foi recolhido ao depósito do Detran e tirado de circulação. O condutor responderá a um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir veículo, em via pública, gerando perigo de dano e sem ter habilitação.

Seis morrem em acidente

Em outubro do ano passado, seis pessoas morreram em um acidente entre dois carros e uma carreta na BR-040, entre as cidades goianas de Luziânia e Cristalina. De acordo com informações da PRF, cinco vítimas morreram no local e outra a caminho do hospital. Dois homens, duas mulheres e duas crianças, entre elas um bebê de 7 meses, morreram na colisão. Todas as vítimas estavam no mesmo carro, um Volkswagen Gol. O carro da vítima estava superlotado, com nove passageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação