Cidades

Ibaneis garante que diminuirá cargos comissionados no Distrito Federal

De acordo com o candidato ao Palácio do Buriti, o ideal é investir nos servidores para aumentar a qualidade do serviço público

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 17/09/2018 14:48
Ibaneis Rocha (MDB) foi o candidato que mais cresceu nas intenções de voto segundo pesquisa eleitoral do Instituto Opinião Política, encomendada pelo Correio Braziliense
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) e candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) garantiu que, se eleito, irá diminuir o número de cargos comissionados em Brasília. De acordo com ele, a medida é necessária para que haja a valorização dos servidores públicos. ;Há necessidade de que existam os comissionados, mas acredito no concurso e no servidor público;, afirmou.

Ibaneis, candidato que mais cresceu nas intenções de voto segundo pesquisa eleitoral do Instituto Opinião Política, encomendada pelo Correio Braziliense, falou sobre propostas para a saúde, educação e segurança durante entrevista no programa CB.Poder, transmitido pela TV Brasília na tarde desta segunda-feira (17/9) (assista abaixo).

Para o concorrente ao cargo de governador, o foco dos investimentos, caso ele seja eleito, será a saúde. ;Essa área precisa de um tratamento imediato. Tem gente morrendo nas filas de hospitais por falta de atendimento;, frisou. De acordo com ele, a segurança também precisa de melhorias. Ibaneis afirma que as delegacias não podem mais permanecer fechadas. ;Não dá para você andar mais de 50km para registrar uma ocorrência;, comentou.

Em relação aos profissionais de segurança, Ibaneis apresentou como proposta a paridade salarial entre a Polícia Civil e a Polícia Federal e promete que irá implementar o plano de carreira eficiente para profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Para aumentar a qualidade do trânsito no Distrito Federal, o candidato informou que o ideal é investir no transporte público, para que haja o desincentivo de usar veículos particulares. ;Aqui, somos obrigados a andar de carro;, relatou.

Corrida presidencial

Mesmo dividindo partido com Henrique Meirelles (MDB), Ibaneis afirma que a pauta do candidato a presidente ainda precisa de modificações. De acordo com ele, o discurso de Meirelles deve sair da área econômica e passar, também, para o investimento nas demandas sociais.

Ao ser questionado sobre um segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Frnando Haddad (PT), Ibaneis afirmou ter dificuldade em definir um candidato a presidente. ;Esse período de 20 dias antes das eleições é um momento em que as pessoas começam a pesquisar mais e tudo muda;, disse. Para ele, as intenções de voto em Bolsonaro simbolizam protesto contra a política tradicional, enquanto os que votam em Haddad buscam investimento social.
[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação