Cidades

Forte chuva causa estragos e complica trânsito em várias regiões do DF

Precipitações desta segunda-feira causaram transtornos ao brasiliense. Um alerta de tempestade chegou a ser emitido pelo Inmet

Sarah Paes*
postado em 17/09/2018 18:36
Um carro-forte capotou na BR-020, na subida do Taquari, no sentido Colorado
As primeiras chuvas da primavera começaram e, com ela, alguns transtornos. Em vários pontos da cidade, foram registrados aguaceiros após o risco de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

Águas Claras, Vicente Pires e Taguatinga são algumas cidades com mais registros de acidentes durante o temporal, que derrubou árvores, lonas e estruturas metálicas. Dois acessos de veículos a Águas Claras ficaram parados.

A meteorologista do Inmet Dora Maria das Dores Bezerra informou que os registros da chuva ocorreram praticamente em quase todo o Distrito Federal e, até o momento, apesar das tempestades, foram registrados apenas 5,6 milímetros de chuva, índice considerado baixo pelos meteorologistas.

A auxiliar administrativo Daylene Siqueira Macêdo, 24 anos, testemunhou o momento em que o arco da entrada de uma loja de plantas entre Vicente Pires e Taguatinga caiu.;A chuva aqui na EPTG não está dando trégua, até o arco da frente da loja foi levado com a chuva;, comenta impressionada.

Acidentes

A capotagem de um carro-forte na subida da BR-020, no Taquari, sentido Colorado, ajudou a complicar o trânsito no início da tarde. O motorista foi transportado para o Hospital de Sobradinho.

Um outro acidente na BR-020, próximo ao Condomínio Império dos Nobres, entre um carro e um caminhão, causou uma vítima, e a pista ficou interditada.

Na pista que sai do Guará 2 para o Núcleo Bandeirante, três árvores caíram ao longo da pista, sendo que uma interditou  a pista
Árvores caíram e também interditaram algumas vias. Na pista que liga o Guará ao Núcleo Bandeirante, três árvores caíram próximo a uma ponte, e o trânsito teve que ser interditado nos dois sentidos.

Uma outra árvore caiu na BR-020, na altura do Km 40 (próximo à Ponte do Pipiripau), sentido Brasília. Um faixa da pista foi interditada.
A Rua 10, em Vicente Pires, ficou alagada após o temporal, e carros ficam atolados
Carros ficaram atolados em algumas ruas de Vicente Pires. O autônomo Francisco José de Carvalho, 46 anos, registrou a situação na Rua 10.
Após o forte volume de chuvas o teto da UTI do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) caiu e deixou o forro pendurado. Água vazava pelo teto da unidade e houve alagamento.

Em nota, a diretoria administrativa do HRC informou que uma equipe de engenharia está avaliando os danos causados na unidade. Quatro leitos da UTI adulto foram bloqueados até o reparo ser concluído. Os pacientes que estavam internados nesses leitos foram transferidos para outras unidades, como o Hospital Regional de Santa Maria e Samambaia.
[VIDEO1]
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação