Publicidade

Correio Braziliense

Policiais prendem ladrões de carro na Asa Norte

Os dois homens são suspeitos de participar de quadrilhas e um deles cumpria prisão domiciliar


postado em 18/09/2018 15:53 / atualizado em 18/09/2018 15:53

Homens são presos em flagrante após roubo de carro(foto: PMDF/Divulgação )
Homens são presos em flagrante após roubo de carro (foto: PMDF/Divulgação )
A Polícia Militar prendeu hoje (18/9), por volta das 10h20, dois homens, um de 35 anos, e o outros de 45, que furtavam e roubavam carros na Asa Norte. Após ser acionada, a equipe de policiais militares iniciou perseguição à dupla, que fugiu para a BR-020. Os PMs abordaram os suspeitos logo em seguida. A dupla acabou levada para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) para os devidos procedimentos legais. 

A PM chegou aos criminosos após a denúncia de um militar do Corpo de Bombeiros, que presenciou o exato momento em que os homens tentavam furtar o seu veículo, uma Triton. A dupla não obteve sucesso, devido ao dispositivo de segurança de corta corrente. Eles estavam dentro de um Gol vermelho, que também havia sido roubado hoje. A vítima ligou para a polícia e denunciou em tempo real a direção que os suspeitos seguiram. 

A equipe conseguiu abordá-los na altura do Condomínio Morada dos Nobres. Um dos homens cumpria prisão domiciliar e tinha passagem por roubo, furto, formação de quadrilha e homicídio. O outro, tinha passagens por furto, receptação e roubo. 

Dentro do carro apreendido foram encontrados vários objetos como um toca CD veicular, uma caixa com alto-falantes, um tampão veicular com alto-falantes, um módulo de som e três centralinas eletrônicas, que de acordo com a PM possivelmente eram utilizadas para furtar veículos, além de uma chave mixa.

Na Delegacia, tomou-se o conhecimento de que a dupla havia roubado outro carro mais cedo, um Fiat/Uno azul, que teria sido abandonado na SLCN 216, bloco E. 

Como se prevenir

- Esteja atento à sua volta antes de sair e entrar em seu veículo;

- Evite parar em lugares pouco iluminados e prefira estacionamentos fechados;

- Não permaneça por muito tempo dentro do carro parado;

- Não use adesivos que exponham informações pessoais, como locais onde estuda, trabalha etc;

- Desconfie de pequenas batidas em locais pouco iluminados, à noite e/ou com pequena circulação de pessoas. 

- Em caso de roubo, não reaja! Ligue para o 190 e acione a Polícia Militar. Forneça todas as informações possíveis, como características dos autores e de seu veículo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade