postado em 18/09/2018 20:39
Um dos feridos durante ataque de abelhas no Lago Sul nesta terça-feira (18/9) levou aproxidamente 200 picadas. Ao todo, seis pessoas foram atacadas e levadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para atendimento, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, Edilson Alves Bezerra, 47 anos, foi quem mais recebeu picadas.
Apesar da gravidade dos acontecimentos, todas as seis vítimas chegaram ao hospital conscientes e orientadas. No momento em que foram atendidas, apresentavam vômito, dor de cabeça e risco de choque anafilático. O caso aconteceu por volta do meio-dia, na QL 12 do Lago Sul.
Cuidados
O orientação das autoridades para quem localiza enxames de abelhas ou sofre ataques é acionar o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.
Para evitar os ataques, os bombeiros orientam que a população mantenha distância de colmeias. Mas, se as abelhas se aproximarem, é fundamental proteger a face e a região da cabeça, com a camisa ou um pano.
Também é recomendado evitar gritar ou fazer movimentos bruscos, já que ruídos e movimentações agitam ainda mais esses insetos.