Jornal Correio Braziliense

Cidades

Rapaz tenta fugir de audiência em Fórum da Samambaia

Ele tentou fugiu para se livrar de determinação de reclusão em sistema socioeducativo

Após saber que seria internado no sistema socioeducativo, um adolescente tentou fugir de audiência da Vara da Infância e Juventude, do Fórum de Samambaia, na tarde de segunda-feira (18/9). O rapaz pulou os lances de escada desde o terceiro andar até o térreo, mas foi pego pelos seguranças do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) e por mais dois policiais militares, ainda no interior do fórum.

Veja o vídeo:

[VIDEO1]

O agente socioeducativo que o acompanhava informou os funcionários, por meio de rádio, que o rapaz tentava escapar da sentença judicial. Um agente da segurança do TJDFT explica que a ação foi bastante rápida, pois houve comunicação entre os integrantes do tribunal.

;Ele fugiu do terceiro andar correndo e pulou as escadas, nós fomos informados pelo rádio de que havia uma pessoa tentando sair do edifício. Foi bem rápido, pois logo o apoio dos seguranças e dos dois militares chegou e o rapaz foi pego na porta do fórum;, conta.

O adolescente foi encaminhado pela Polícia Militar ao centro de internação, onde cumprirá a determinação judicial de reclusão.