Publicidade

Correio Braziliense

Vídeo flagra furto de celulares em loja da Rodoviária do Plano Piloto

Suspeito pegou os aparelhos das funcionárias da loja e saiu sem levantar suspeitas


postado em 19/09/2018 18:28 / atualizado em 19/09/2018 19:06

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 
Vídeo gravado pelas câmeras de segurança de uma loja na Rodiviária do Plano Piloto flagrou o momento em que um homem aproveitou a distração das duas funcionárias do estabelecimento para furtar seus telefones celulares. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (19/9).

"Ele chegou e me disse que era evangélico e procurava uma mochila para ele e uma carteira para irmã. Ficou na loja uns 30 minutos e pediu para ver outros itens. Quando fui buscar uma bolsa no fundo da loja, ele aproveitou o momento de desatenção da minha colega, meteu a mão dentro da gaveta e pegou os dois celulares", contou uma das vítimas, que não quis se identificar. "Depois , ele foi embora como se nada tivesse acontecido", completa. 
 
 
 
Na imagens é possível ver que, em determinado momento, o homem fica atrás do balcão, como se esttivesse olhando as mercadorias, e coloca a mão em uma gaveta algumas vezes até conseguir pegar os aparelhos. 
 
A atendente conta que chegou a contatar policiais militares que estavam na Rodoviária, mas desistiu de fazer ocorrência quando foi perguntada se havia alguma imagem do suspeito. Ela diz que, na hora, não se lembrou da câmera de segurança e que, agora que sabe que a cena foi gravada, cogita procurar uma delegacia. 
 
"É o quinto furto que sofro, o primeiro na loja. Esse celular era novo, gastei mais de mil reais nele. Para quem ganha um salário mínimo e tem filho na escola, é difícil repor. Vou ficar um bom tempo sem”, lamenta a vítima. 
 
* Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade