Cidades

Dupla é detida em flagrante furtando casa no Recanto das Emas

Um jovem de 18 anos e um menor de 15 os responsáveis pelo crime. Eles tentaram fugir pelo telhado da residência, mas foram capturados

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 19/09/2018 19:40
Os suspeitos separaram televisões, eletrodomésticos, eletrônicos e até perfumes para levar

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu evitar um furto em uma casa na Quadra 804, do Recanto das Emas, na manhã desta quarta-feira (19/9). Dois jovens, um de 18 e outro de 15, entraram na residência, arrombaram a porta e começaram a separar todos os objetos de valor para levá-los. No entanto, a ação foi interrompida pelos policiais.

De acordo com a corporação, a central recebeu uma denúncia de que a casa estava sendo invadida e as equipes chegaram a tempo de evitar o furto. "Foi dada a voz de prisão e os dois tentaram fugir pulando o muro e correndo pelos telhados. No entanto, conseguimos capturá-los", detalhou a soldada Adriana Fonseca, que atuou na ocorrência.

Na varanda da casa havia vários eletrodomésticos, televisões, eletrônicos e perfumes que os suspeitos separaram para furtar. "Eles não tinham nenhum veículo deles para auxiliar na fuga. Não se sabe se a intenção era levar o carro que estava na garagem da casa assaltada ou se eles fugiriam a pé, já que a avó de um deles é moradora da quadra", completou Adriana.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, já que o suspeito maior de idade tinha contra ele um mandado de apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Após o trâmite, ele foi preso e levado à 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Os dois tinham passagens por roubo, porte ilegal de arma e furto a comércio.

Desdobramento


Horas após o flagrante, um menor de 17 anos, primo de um dos suspeitos da tentativa de furto, foi até a residência e ameaçou as vítimas. De acordo com a PMDF, ele estava acompanhado da avó, moradora da região. O jovem também acabou apreendido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação