Cidades

Vídeo: PM arromba porta de apartamento de diplomata para conseguir detê-lo

Renato de Ávila Viana, 41 anos, é suspeito de bater na namorada. Vizinhos ouviram gritos de socorro e acionaram a PM

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 20/09/2018 13:28
[VIDEO1]
Um vídeo do momento exato da prisão do diplomata Renato de Ávila Viana, 41 anos, acusado de bater na namorada, mostra que policiais tiveram de arrombar a porta do apartamento, na 304 Norte, para conseguir detê-lo. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (19/9), após vizinhos ouvirem gritos de socorro e acionarem a Polícia Militar. Ao chegar ao endereço, militares pediram que o homem abrisse a porta, mas ele se recusou. Um dos policiais, então, arrombou a entrada da casa.
Nas imagens, uma mulher aparece dentro do apartamento com semblante assustado. É possível escutá-la dizendo que ;ele não fez nada;. Logo em seguida o diplomata é abordado e se rende. Renato coloca as mãos na cabeça enquanto cinco policiais o revista. O diplomata é suspeito de bater na companheira por ciúmes.
Ele o foi levado à 5; Delegacia de Polícia (Área Central) e acabou autuado por dano ao patrimônio, desacato, lesão corporal e violência doméstica. Pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.

Demissão

Na manhã desta quinta-feira (20/9), Renato foi demitido do cargo de primeiro-secretário do Ministério das Relações Exteriores. Este não é o primeiro caso de agressão contra mulheres que o diplomata é acusado.
Em dezembro do ano passado, ele teria arracado o dente de uma ex-namorada após ela ter se recusado a retomar a relação. Antes disso, o homem respondeu judicialmente por manter a namorada em cárcere privado. Ela é a mesma vítima que teria apanhado na quarta-feira.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação