Cidades

"Tinha a saúde de um touro", diz amigo de rapaz que morreu em prova da PM

Leonardo da Silva teve uma parada cardíaca durante a etapa de aptidão física do concurso da PM e não resistiu

Alan Rios
postado em 20/09/2018 18:35
Leonardo da Silva Oliveira fazia a etapa de aptidão física do concurso da PM e teve uma parada cardíaca
Familiares e amigos de Leonardo da Silva Oliveira , 31 anos, estão inconformados com a morte do rapaz. Ele teve um ataque cardíaco durante o Teste de Aptidão Física (TAF) da Policial Militar do Distrito Federal (PMDF), no Sesi de Taguatinga, na tarde de quarta-feira (19/9), foi levado ao o Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu.

O rapaz via na Polícia Militar uma chance de começara a construir uma carreira profissional e já tinha planos para se casar com a namorada, a estudante Lyne Ribeiro, 27. ;O Leo é a melhor pessoa que eu já conheci na vida. Íamos morar juntos ano que vem, estávamos fazendo o preparação do casamento já. O Leo era apaixonado pela família, pela vida, nunca vi ele acordar de mal e todo dia ele rezava agradecendo pelo que tinha;, lamentou a jovem.

Assim como os amigos e demais familiares, Lyne não consegue acreditar na morte de Leonardo, principalmente porque ele tinha uma rotina de exercícios e alimentação balanceada. ;Ele era bem corretinho, não sei se ele usou algum suplemento, mas até a alimentação era com base na dieta que a nutricionista passou para ele. Então não sei o que aconteceu, estou tentando buscar explicações, mas é complicado;, disse Lyna.

Quem conhecia o rapaz garante que ele era uma pessoa ativa. Também não tinha histórico de doenças cardíacas. O edital do próprio concurso também exigia atestado médico informando a aptidão para realizar, sem qualquer restrição, os exercícios exigidos.;Ele nunca havia reclamado de nenhum tipo de problema de saúde, fazia academia, pulava de paraquedas, jogava bola... tinha uma saúde de touro;, contou o amigo de infância Paulo Alves Sá.

Para o amigo, o que fica agora é a lembrança de uma pessoa alegre e parceira. ;Ele era amoroso com a família, nunca abandonou suas origens e amigos, um menino de ouro. Gostava de viajar, de realizar metas com sua namorada, de viver o agora".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação