Cidades

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher

O caso aconteceu no Recanto das Emas, na noite de quinta-feira (20/9). Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou por socorro. Ela contou que o ex-marido de 25 anos apareceu na residência da dela, a ameaçou de morte e fugiu.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/09/2018 11:42
Mulher de cabeça abaixadaUm homem foi preso depois de descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira. O caso aconteceu no Recanto das Emas, na noite de quinta-feira (20/9). Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou por socorro. Ela contou que o ex-marido de 25 anos apareceu na residência dela, a ameaçou de morte e fugiu.

Policiais reforçaram o policiamento e encontraram o acusado perto da casa da mulher. Ele foi preso e encaminhado para a 27; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), onde acabou autuado em flagrante. O homem tinha sido preso no mês passado, enquadrado na Lei Maria da Penha, que originou um pedido de medida protetiva de afastamento do lar.

No primeiro semestre deste ano, 7.169 pessoas do sexo feminino sofreram algum tipo de violência enquadrada na Lei Maria da Penha. Uma média de 1.194 casos mensais. Do início do ano até agora, já foram 21 feminicídios registrados no Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação