Cidades

Homem que mandou matar devedor é condenado pela Justiça

O crime foi motivado porque a vítima não pagou uma dívida de drogas. O réu mandou que um adolescente atirasse contra ela

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/09/2018 20:20
revólver
Acusado de mandar matar um homem por conta de dívida de droga, Kleber Kleyton da Silva, conhecido como Arroz, foi condenado a 21 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele foi julgado pela participação no assassinato de Alexsandro José da Silva e pelo crime de corrupção de menor. A decisão é do Tribunal do Júri de Santa Maria.

Os jurados acolheram dois agravantes apresentados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): motivo torpe e execução de maneira que dificultou a defesa da vítima.

O crime aconteceu em maio de 2013, quando Kleber induziu um adolescente a matar Alexsandro por ele ter comprado drogas do réu e não ter pago. De acordo com as investigações, foi Kleber quem entregou a arma com munição para o menor cometer o crime.

No momento do crime, o adolescente chegou a discutir com a vítima, que não quitou a dívida. Quando deu as costas, Alexsandro foi atingido por disparos e não resistiu. O acusado ainda pode recorrer da decisão, mas não tem direito a aguardar a decisão definitiva em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação