Publicidade

Correio Braziliense

Ponte JK e viaduto Elmo Serejo vão sofrer interdições neste fim de semana

As intervenções são necessárias para a limpeza e desobstrução das redes de drenagem e tem como objetivo evitar alagamentos


postado em 21/09/2018 23:10

A Novacap vai fazer a limpeza dos bueiros para evitar alagamentos(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
A Novacap vai fazer a limpeza dos bueiros para evitar alagamentos (foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)

Com o início das chuvas, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai realizar manutenção com a limpeza e desobstrução na rede de drenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar alagamento nas pistas. Por isso, a Ponte JK e as tesourinhas do viaduto Elmo Serejo vão ficar parcialmente interditadas durante o fim de semana (22 e 23/9). 

As operações começas às 9h30 e vão até 15h e vão fechar uma faixa de cada um dos sentidos. Enquanto os funcionários da companhia trabalham, toda a área ficará sinalizada para garantir a segurança e o fluxo dos carros. O Departamento de Trânsito (Detran) vai ficar responsável por organizar o trânsito. 

De acordo com a Novacap, os serviços vão possibilitar que as valas receptoras do sistema de drenagem das faixas captem um volume maior de águas das chuvas. O objetivo é evitar que as pistas alaguem e, com isso, gerem acidentes de trânsito. 

Serão dez pessoas trabalhando, divididas em duas equipes. A operação também vai contar com o apoio de três caminhões: um pipa, um basculante e outro obstrutor. De acordo com o planejamento da companhia, todas as regiões vão receber a manutenção, mas a prioridade é em relação aos locais mais urgentes. 

Com mais de 170 mil bocas de lobo em todo o Distrito Federal, são retirados por dia por equipes da Novacap cerca de 5 toneladas de lixo e de entulho dos ramais e bueiros. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade