Cidades

Em Santa Maria, Eliana Pedrosa volta a defender a construção de estádios

A candidata do Pros ao GDF disse que a proposta foi distorcida por adversários

Alexandre de Paula
postado em 23/09/2018 17:15
Eliana Pedrosa: 'Precisamos, sim, incentivar o esporte, a cultura e inaugurar novos equipamentos'

Eliana Pedrosa reafirmou a proposta de inaugurar dois novos estádios no Distrito Federal em reunião em Santa Maria neste domingo (23/9). Um deles seria construído na própria cidade e outro, no Recanto das Emas. A ex-distrital afirmou que a proposta, presente no plano de governo, foi mal interpretada e distorcida por adversários.
"Estádio não precisa ser Mané Garrincha, até gostaria que fosse, mas sem desvio e gerando recursos. Mas, nesse caso, é uma pequena estrutura com campo, arquibancada e banheiros", justificou. "Eu não vou mudar um milímetro do meu plano de governo", assegurou.

A candidata declarou que as críticas são consequência das irregularidades na construção do Mané Garrincha. "A corrupção é tão forte que até as palavras ficam prejudicadas. Você não pode falar de estádio mais", comentou. Os recursos, segundo Eliana, virão de convênios com o governo federal. O custo de cada obra seria de R$ 1 milhão.

"Eu ando pelas cidades. Esse é um pedido dos moradores, dos jovens. Precisamos, sim, incentivar o esporte, a cultura e inaugurar novos equipamentos" , afirmou. "Quem critica não entende a necessidade da população."

Centro de tratamento


Durante a reunião, Eliana foi abordada por mães de crianças com necessidades especiais. Elas pediram mais atenção para as demandas do grupo, como a facilitação do acesso a remédios.

A ex-distrital prometeu a elas a implementação de um centro de tratamento de crianças com necessidades especiais no espaço onde hoje é a residência oficial do governador, em Águas Claras. "Lá é um local grande. Tem piscina olímpica e área suficiente para se fazer equoterapia e construir vários consultórios médicos. Vai ser um grande centro de referência."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação