Publicidade

Correio Braziliense

Dia do Sorvete: para enfrentar calor, brasiliense lota sorveterias

A alta temperatura fez a população comemorar em peso a data em celebração à sobremesa


postado em 23/09/2018 19:20 / atualizado em 23/09/2018 19:20

Data marca o começo da época onde a sobremesa é mais vendida, segundo Abis(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Data marca o começo da época onde a sobremesa é mais vendida, segundo Abis (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O brasiliense fã de sorvete e aproveitou o dia nacional em comemoração ao doce gelado e lotou sorveterias pela capital. Desde a versão mais simples, com duas bolas no cascão, até as mais sofisticadas, que levam frutas, caldas de chocolate e doces de amendoim, a sobremesa foi requisitada para enfrentar o clima quente de setembro. 

Além da comemoração do Dia Nacional do Sorvete, as filas podem ser explicadas pelas altas temperaturas. No período da tarde, o DF enfrentou mais de 32ºC, e a umidade relativa do ar chegou a 20%. A expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que durante toda semana os termômetros continuem a registrar temperaturas altas. 

O sorvete ganhou uma data nacional de comemoração a partir de 2002, quando foi criada a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (Abis). O 23 de setembro também fica posicionado no começo do período de maior venda da sobremesa, segundo a associação. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade