Publicidade

Correio Braziliense

Polícia prende dois suspeitos de assaltarem estudantes na Asa Sul

Crime aconteceu em agosto, na 307 Sul. Um dos ladrões já estava preso na Papuda pelo crime de homicídio


postado em 24/09/2018 15:51 / atualizado em 24/09/2018 15:51

A Polícia Civil do DF prendeu, na manhã desta segunda-feira (24/9), Gabriel Rodrigues Ricardo, 18 anos, identificado como um dos autores do assalto a dois estudantes que ocorreu em 28 de agosto, na 307 Sul. Ele foi preso em Ceilândia. 

O homem apontado como comparsa dele, Aristides Matheus Ferreira Sales, 19, está preso desde 29 de agosto no Complexo Penitenciário da Papuda por envolvimento num crime de homicídio cometido no Ceará, como explicou o delegado da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), João de Ataliba. Um adolescente, também suspeito de envolvimento no assalto, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Durante a ação dos bandidos na 307, dois estudantes foram rendidos embaixo do prédio e tiveram as mochilas, um celular e uma corrente de pescoço roubados. As câmeras de segurança do bloco flagraram todo o crime. Na ocasião, as vítimas não registraram ocorrência, mas uma moradora enviou à polícia uma mensagem denunciando que assaltos na região eram comuns.

Um policial foi até o local próximo ao bloco e, disfarçado de estudante, esperou que os assaltantes o abordassem. Aristides Matheus tentou roubá-lo e acabou sendo preso. Durante as investigações os agentes confirmaram que ele era foragido por um homicídio cometido no Ceará.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade