Cidades

Senado: Leila do Vôlei (PSB) é contrária ao aborto "em qualquer caso"

A atleta afirma ser "a favor da vida" e afirma que lutará por mais rigidez no combate à violência contra a mulher

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 24/09/2018 21:19
A candidata quer tornar a Lei Maria da Penha mais rígida
;Eu sou contra o aborto e a favor da vida;, cravou Leila do Vôlei (PSB), ao Correio Braziliense. A atleta foi uma das sabatinadas desta segunda-feira (24/9) na série de entrevistas com os candidatos ao Senado pelo Distrito Federal. Medalhista olímpica pelo vôlei de quadra em 1996, a candidata vem ganhando destaque nas pesquisas de intenção de voto, e afirma que será uma senadora que lutará pela mulher.

Leila garante que estará no Congresso Nacional avaliando o debate em relação ao aborto, mas explica que é contrária ao procedimento ;em qualquer caso;. A atleta afirmou também ao Correio que terá como uma pauta prioritária atuar na revisão da Lei Maria da Penha. ;Precisamos de maior rigidez. A mulher não pode ser vítima de violência doméstica e sair apenas com um papel da delegacia;, pontuou.

A proposta de Leila é que o próprio delegado possa decretar medida protetiva para manter o agressor longe da vítima. ;É necessário alguma ação ou medida mais rápida. Só no DF tivemos 21 casos de homicídios contra mulheres neste ano;.

Nascida em Taguatinga, Leila disputou uma cadeira na Câmara Legislativa do DF pelo PRB, em 2014. Não foi eleita, mas garantiu 11 mil votos e foi indicada como Secretária de Esporte, Turismo e Lazer pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), cadeira que ocupou mais de três anos. Sobre a rejeição do governador - 64,2%, segundo pesquisa do Correio Braziliense divulgada em 12 de setembro, Leila afirma que acredita não ter sido atingida devido ao ;anseio da população pela renovação;.

Confira a entrevista na íntegra:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação