Cidades

Águas Claras ganhará mais uma ciclovia com acesso à EPTG

A construção de três quilômetros de ciclovia começa nesta terça e deve ser concluída até o fim do ano. A região também vai receber novas pistas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/09/2018 23:50
nova ciclovia (em amarelo) terá três quilômetros
Os ciclistas de Águas Claras vão contar com uma nova ligação para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), aproximadamente oito quilômetros mais curta do que o atual acesso à via. As obras vão começar nesta terça-feira (25/9) e devem ser concluídas ainda este ano, segundo a expectativa do Governo do Distrito Federal (GDF). Além da ciclovia, que terá três quilômetros, a cidade vai contar com uma terceira saída, que deve ajudar a desafogar o trânsito da região.

A ciclovia vai ligar o circuito do Parque Ecológico de Águas Claras e as vias internas da cidade à Estrada Parque. As obras foram possíveis depois da doação de aproximadamente 36 hectares da área pertencente à Residência Oficial de Águas Claras. Devido à mudança, o parque urbano passou a ser considerado um dos maiores do DF, com 126,4 hectares.

A doação das terras também vai possibilitar a construção de novas pistas. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o processo de licitação deve ser aberto até o fim de 2018.

O parque


Criado em abril de 2000, o Parque Ecológico de Águas Claras é administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e, para além de oferecer aos moradores um contato direto com a natureza, tem a missão de preservar a flora e a fauna do Cerrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação