Cidades

Professor chama polícia para aluno após ser ameaçado em sala de aula

Segundo testemunhas ele carregava uma faca na mochila. Ele e outros dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente para as medidas legais; a escola não se manifestou sobre o caso

Renata Nagashima*, Ester Cezar*
postado em 25/09/2018 18:41
Segundo testemunhas ele carregava uma faca na mochila. Ele e outros dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente para as medidas legais; a escola não se manifestou sobre o caso

Três alunos menores de idade foram detidos na noite da última segunda-feira (24/9), por volta das 20h20, após ameaças a um professor e pelo porte de drogas, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 206, Recanto das Emas. A vítima, de 47 anos, ligou para a polícia e disse suspeitar que um dos alunos portava uma faca. No local, os policiais levaram os garotos à presença do professor e da direção da escola. Depois foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Durante a abordagem, uma faca, do tipo açougueiro, foi encontrada na mochila de um deles. No bolso do segundo menino, os policiais acharam uma porção de maconha. O terceiro envolvido teria também ameaçado e xingado o docente.

O trio foi levado para a DCA, onde foi instaurado o Procedimento Apuratório de Ato Infracional (PAI) por injúria, ameaça, uso e porte de substância entorpecente e apreensão de material irregular (faca). Todos os adolescentes foram liberados após assinatura de Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça.

Apesar das ameaças não houve agressão do estudante contra o professor.

A ameaça


Em depoimento à polícia, o professor contou que, enquanto ministrava a aula, um aluno, que chegou atrasado, entrou na sala segurando uma lata de cerveja com substância inalante como conteúdo, provavelmente o que é conhecido popularmente como ;loló;.

Ao chamar a atenção do aluno, esse teria xingado o docente, que se dirigiu à diretoria para reclamar. Em seguida, o estudante foi chamado pelo diretor e retornou à sala de aula voltando a fazer ameaças. Foi então que o professor, informado por outros alunos, teve conhecimento que o estudante levava uma faca para as aulas. Assustado, ele entrou em contato com a polícia para fazer a denúncia.


Enquanto aguardava voltou ao local, momento em que outro aluno o ameaçou sugerindo que tivesse cuidado com os lugares por onde anda. ;É melhor tomar cuidado por onde anda, a partir de hoje;.

Os policiais chegaram à escola, onde encontraram os adolescentes, a droga e a faca.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEEDF), informou que o aluno pertencia ao sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e será transferido para outra unidade, a fim de evitar outros conflitos. A SEEDF disse ainda que o professor permanecerá ministrando aulas do CEF 206.

Tentamos contato com a diretoria do CEF 206, mas até o momento, não obtivemos resposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação