Cidades

Traficantes são presos vendendo droga para alunos em frente a escola

Ao avistarem a polícia, os suspeitos tentaram se desfazer dos pacotes de ecstasy, mas acabaram confessando o crime

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 25/09/2018 20:00
drogas e celulares
Três homens foram presos, na tarde desta terça-feira (25/9), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após serem flagrados com pacotes de ecstasy em frente ao Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia. De acordo com a corporação, os suspeitos negociavam a venda de drogas com alunos da instituição.

O flagrante foi feito pelo Batalhão Escolar, que fiscalizava as proximidades do colégio, onde acontecia uma gincana. Os militares viram os três homens e suspeitaram deles. Ao perceberem a aproximação, um dos suspeitos jogou pacotes no chão. Durante a abordagem, não foram encontradas drogas com eles, mas dois deles acabaram confessando que foram até o locar para o tráfico, mas que não haviam concluído as vendas.

Ao revistar o celular de um deles, os policiais constataram que eles negociavam com drogas com estudantes do colégio e havia, inclusive, fotos dos pacotes de ecstasy que um deles havia jogado no chão da praça.

Foram apreendidos 20 comprimidos da droga que seriam vendidos por R$ 50 cada um. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. Um deles foi autuado por tráfico de drogas e o outro foi qualificado como testemunha. O último, que era menor de idade, vai responder pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação