Cidades

PM prende estudante de faculdade por suspeita de tráfico de drogas

Segundo a Polícia Militar, o jovem vendia as drogas na própria instituição, na Asa Norte

Alan Rios
postado em 26/09/2018 12:46
A principal suspeita é de que as drogas seriam vendidas para usuários de classe média alta, na faculdade da Asa Norte
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (26/9), um jovem de 21 anos suspeito de traficar drogas em uma faculdade na Asa Norte. Segundo a PM, o estudante estava em um carro na 708 Norte e tentou arrancar ao encontrar a viatura, mas foi detido metros depois. Com ele, foram encontradas substâncias consideradas caras, que geralmente são vendidas para pessoas com grande poder aquisitivo.

"Eram três pessoas no carro, e dentro da mochila de um deles encontramos haxixe, um recipiente com comprimidos, porções de maconha e ainda uma balança de precisão", detalhou o soldado João Felipe, que realizou a abordagem. A Polícia Civil fará uma perícia para averiguar os comprimidos, mas a suspeita é de que eles sejam uma variação do ecstasy, chamada N-Etilpentilona.

Segundo o porta-voz da PM, major Michello Bueno, o próprio acusado confirmou. "Ele passou essa informação de que era essa droga sintética. A N-Etilpentilona chegou ao Brasil tem pouco tempo e também é conhecida como MDMA. Ela que foi a causa da morte de uma menina, recentemente, em uma festa rave de Brasília".

O detido foi levado para a 5; Delegacia de Polícia (Asa Norte), na qual todas as substâncias foram contabilizadas. Ao total, foram apreendidas, além dos comprimidos, três porções de maconha, duas grandes porções de haxixe, três cachimbos, quatro porta-haxixe, um dichavador e outros objetos e drogas.

Suspeita de venda para universitários

A apreensão aconteceu nas proximidades de uma faculdade da 708 Norte, a mesma em que os três indivíduos do carro estudam, o que reforça a suspeita de que as drogas seriam vendidas na instituição. De acordo com o soldado João Felipe, o acusado afirmou que tinha pego as substâncias em Sobradinho e as entregaria em um shopping da região, em troca de uma porção de haxixe.

Os três ocupantes do veículo foram levados para a DP e o homem que estava com a mochila foi detido por tráfico. Segundo depoimentos, os outros dois não tinham envolvimento com o crime. O caso aconteceu às 8h, horário de grande fluxo de entrada de alunos na faculdade próxima à abordagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação