Cidades

Ibaneis afirma que deseja reduzir desemprego no DF

Em reunião com comerciantes da Feira dos Importados, candidato prometeu transformar o Banco de Brasília em uma agência de fomento para empresários do DF

Augusto Fernandes
postado em 26/09/2018 13:28
Ibaneis conversa com população na Feira dos Importados
Na manhã desta quarta-feira (26/9), o candidato ao governo do Distrito Federal pelo MDB, Ibaneis Rocha, visitou a Feira dos Importados, na qual apresentou propostas para o empresariado de Brasília, caso seja escolhido como o chefe do Executivo para os próximos quatro anos. Dentre os compromissos do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB/DF), a transformação do Banco de Brasília (BRB) em agência de incentivo aos micro e pequenos empresários foi vista com bons olhos pelos comerciantes do local

;Vou criar um sistema de crédito social, onde todos os comerciantes possam constituir garantias em conjunto ao BRB que, por sua vez, financiará cada empresário que está começando a trajetória neste mercado. Temos que ter um cuidado maior com o empresariado e esse projeto vai destravar o DF. Voltaremos a gerar renda, arrecadar tributos e, assim, resolver os problemas de saúde, educação e segurança. Brasília tem tudo para crescer mas, para isso, precisa de trabalho", apontou o candidato.

Além disso, Ibaneis disse que isentará as micro e pequenas empresas que contratarem pelo menos um trabalhador do imposto sobre serviços (ISS) e do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS). "Hoje, temos cerca de 280 mil micro e pequenas empresas cadastradas no DF. Se pelo menos 100 mil delas fizerem contratações, em três meses conseguiremos arrecadar R$ 40 milhões só com a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho", afirmou Ibaneis.

De acordo com o candidato do MDB, combater o comércio ilegal nos arredores da Feira também será um objetivos. "Hoje, temos um shopping center regularizado, mas que foi abandonado, assim como todo o empresariado de Brasília. Essas pessoas adquiriram o direito de estar aqui e precisam de apoio mas, por enquanto, estão sendo penalizadas pela presença de pessoas que não pagam impostos para trabalhar. O Distrito Federal vive um caos social por conta do desemprego. Portanto, vamos trazer esse público para a formalidade", explicou.

Ascensão nas pesquisas eleitorais

Segundo colocado nas intenções de voto para o Governo do DF, de acordo com levantamento encomendado pelo Correio Braziliense e realizado pelo Instituto Opinião Política, Ibaneis manteve os pés no chão. "Recebo essa notícia com muita humildade e agradeço bastante à população do DF que reconhece o meu trabalho, mas pesquisa não ganha eleição. Daqui para frente, ainda temos muito a percorrer para chegar ao Palácio do Buriti e fazer um governo que traga esperança à nossa cidade", disse.

Candidato com a menor rejeição da população e que derrotaria qualquer outro postulante ao governo local em um eventual segundo turno, de acordo com o levantamento do Instituto Opinião Política, Ibaneis comentou que os resultados evidenciam a vontade de o eleitor brasiliense escolher um governador com ideias inovadoras. ;A população está cansada de políticos tradicionais e dos casos de corrupção, que envergonham os nossos cidadãos. Chegou a hora de buscar o novo;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação