O autor dos disparos contra um jovem de 17 anos dentro da Escola Classe Vila Nova, em São Sebastião, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na última quarta-feira (26/9). Um adolescente também foi detido. De acordo com a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), que investiga o caso, o crime foi praticado em razão de brigas de gangue.
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (24/9), por volta das 12h40. A discussão entre a vítima e os autores teria começado nas imediações do colégio. E, para fugir, ele entrou na instituição junto com pais e alunos que chegavam para o turno vespertino, correu para a copa do colégio e tentou fechar a porta.
O agressor disparou três tiros contra o jovem, que foi atingido duas vezes na mão e uma na região do tórax. Ele foi levado para o Instituto Hospital de Base (IHB), em estado grave, com hemorragia abundante, como informou o capitão Ronaldo Reis, do Corpo de Bombeiros.
Em nota, a secretaria de Saúde informou que, cumprindo diversas determinações de órgãos externos e amparada por lei, não pode fornecer informações sobre o estado de saúde de pacientes internados na rede hospitalar.