Cidades

Estudante do Entorno foge de sala ao ser assediada por professor

Caso ocorreu em uma escola pública na Cidade Ocidental, no Entorno. Docente foi afastado das atividades até o fim do inquérito policial

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 27/09/2018 16:17
Câmera do sistema de segurança da escola registrou o momento em que a estudante correu da sala de aulaUm professor de 32 anos, lotado na rede pública de Goiás, está afastado das atividades curriculares após ser acusado de tentar beijar à força uma aluna de 14. O caso ocorreu na segunda-feira (24/9) em uma escola municipal da Cidade Ocidental. Um vídeo de câmera de segurança flagrou a adolescente correndo da sala de aula. A Delegacia da Cidade Ocidental investiga o caso.
De acordo com o delegado Daniel Marcelino, o professor teria pedido para uma das alunas chamar a vítima à sala. No local, ele teria tentado beijá-la à força, mas a jovem conseguiu fugir. A família da adolescente procurou a delegacia para registrar uma ocorrência após a direção da escola tê-la informado do fato.
Até o momento, vítima e testemunhas prestaram depoimento ao delegado. "Com a comunicação deste fato, descobrimos que o professor já vinha assediando a adolescente com palavras. Mas não descartamos que ele tenha tentado abusá-la de outras maneiras", esclarece Daniel Marcelino.
O docente será convocado pela polícia para prestar depoimento. "Vamos avançar na investigação quanto à conduta dele. Mas, de qualquer modo, o professor foi afastado das atividades para manter a integridade física dessa menina", afirma o delegado. Se ficar comprovado o crime, o educador responderá por estupro.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, informou que presta auxílio à adolescente e à família dela.
A Prefeitura também acionou o Ministério Público e o Conselho Tutelar para auxiliar na elucidação do caso, assim como reforçou que tomará "todas as medidas cabíveis ao caso, em caso de confirmação do crime e deixamos claro que o Governo de Cidade Ocidental repudia veementemente todo e qualquer ato dessa natureza".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação