Cidades

Criminosos desviam de blitz da PM e fogem a pé após perseguição

Um idoso de 68 anos e mais dois comparsas seguiam pela DF-180, onde a PM montava uma blitz. Eles são acusados de cometer a assalto a panificadora em Samambaia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/09/2018 20:22
A polícia conseguiu apreender a arma usada no crime, além do dinheiro e celulares roubados
Dois homens foram presos ao tentarem fugir de policiais do Batalhão de Trânsito no momento em que os militares montavam uma blitz na DF-180, próximo à estação de tratamento da Caesb, em Samambaia. Um está foragido. Eles são acusados de roubar um comércio da região administativa. O caso ocorreu nesta quinta-feira (27/9).
De acordo com informações do Centro de Comunicação da Polícia Militar, um dos homens tem 68 anos. Ele teria sido o mentor de um assalto a uma panificadora na Quadra 431 de Samambaia Norte. O idoso estava armado e, segundo testemunhas, ameaçou e apontou a pistola para funcionários e clientes.
O trio levou R$ 100 e celulares. Após concretizarem o crime, fugiram em um GM/Celta, entrando na DF-180. Na altura do quilômetro 23, o grupo avistou os militares montando um bloqueio para a blitz. Eles se assustaram e fugiram.

Por conta da manobra precipitada, militares seguiram o veículo, que entrou em um matagal. No local, o carro foi abandonado e os homens fugiram a pé. Um deles conseguiu fugir, mas o idoso e um comparsa acabaram detidos. Ambos têm passagens por roubo e receptação. O homem de 68 anos estava com a pistola .40, de uso exclusivo da polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação