Cidades

Culto ecumênico em homenagem a Roriz será seguido de cortejo até cemitério

O cortejo em homenagem ao ex-governador sairá do Memorial JK. Haverá alterações no trânsito na área central da cidade

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/09/2018 21:38
Memorial Jk no dia do velório do Roriz
O culto ecumênico em homenagem ao ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz começará às 10h de sexta-feira (28/9), segundo a família, no Memorial JK, onde o corpo do político é velado desde as 15h desta quinta.

A cerimônia de despedida de Roriz, que morreu nesta quinta-feira, será seguida de cortejo até o Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, onde o corpo será sepultado. "O velório tem sido aberto à população desde o início, considerando o reconhecido e gratidão a sua gestão humanitária com grandes realizações pelo desenvolvimento do Distrito Federal", destacou a família, em nota oficial.
O comboio fúnebre sairá do Memorial JK pela via S1 e seguirá até o Palácio do Planalto. Depois, pela via L4 Sul, no sentido Sul, segundo o Centro Integrado de Operação de Brasília (Ciob).

No fim da via, na altura da Embaixada do Iraque e próximo à Unieuro, o cortejo entrará na Estrada Setor Policial Militar, por onde trafegará até o acesso para o cemitério, nos arredores do Setor Hospitalar Sul. A Polícia Militar fará o acompanhamento de todo o cortejo, com viaturas e motocicletas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação