Cidades

Sexta-feira traz possibilidade de chuva, mas calor deve continuar

Segundo o Inmet, pode chover em pontos isolados ainda hoje, mas a máxima deve chegar aos 33ºC

Alan Rios
postado em 28/09/2018 09:08

A probabilidade de chuva aumenta com o passar dos dias

A previsão do tempo para o Distrito Federal nesta sexta-feira (28/9) traz duas notícias. A primeira é que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há boas chances de a chuva voltar a cair, deixando o clima mais agradável do que nos primeiros dias da primavera, quando a capital registrou seu dia mais quente do ano. A segunda já é mais pessimista: apesar dessa possibilidade, o calor deve continuar castigando os brasilienses.

Brasília terá máxima de 33;C e umidade relativa do ar variando entre 80% e 20%. Os números mostram que a seca continua, mas fica um pouco mais amena. Na tarde da última quinta-feira (27/9), a umidade chegou ao menor registro do mês, com 15%. Esse aumento da umidade mínima se deve justamente à possibilidade de chuva, como informou a meteorologista do Inmet Morgana Almeida.

"Apesar do calor de hoje, nós já calculamos uma possibilidade de chuva entre 45% e 50% em pontos isolados. E, para os próximos dias, essa chance vai aumentando. No sábado e no domingo, temos possibilidade de pancadas e, na segunda-feira, já deve ter chuva mais forte, sempre no período da tarde e isolada. Agora, aquela chuva constante, só em meados de outubro."

A mínima registrada foi de 14;C, pela madrugada, e o céu estará entre claro a parcialmente nublado com períodos de nublado, ao longo do dia. Caso a previsão mais otimista realmente se confirme, a chuva deve cair em algumas regiões do Distrito Federal entre o período da tarde e da noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação