Cidades

Motorista alcoolizado que fazia transporte pirata é preso na Candangolândia

Mesmo com teste do bafômetro alegando presença de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar, homem negou ter bebido

Augusto Fernandes
postado em 28/09/2018 21:54
Motorista de 64 anos submeteu-se ao teste do bafômetro e ficou comprovada a ingestão de álcool
Um homem de 64 anos que fazia transporte irregular e dirigia embriagado foi preso em flagrante nesta sexta-feira (28/9), na Candangolândia. De acordo com a Polícia Militar, o motorista saiu de Valparaíso (GO) com sentido a Brasília e levava três passageiros no momento da operação.

Militares abordaram o homem quando ele parou o carro em um ponto de ônibus, na Candangolândia. Devido à resistência do motorista em entregar os documentos do veículo, e por sentirem um forte odor etílico, os policiais solicitaram que o idoso se submetesse ao teste do bafômetro. Após a medição, ficou constatada presença de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar.

[SAIBAMAIS]Mesmo assim, o homem disse aos policiais que não havia bebido. De qualquer forma, ele acabou preso por dirigir o automóvel sob efeito de substância etílica e pela prática do exercício ilegal da profissão, e levado para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Os passageiros foram qualificados e liberados. Todos haviam pago R$ 5 de passagem ao idoso. O veículo foi conduzido por um guincho ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran), pois o condutor não apresentou nenhuma pessoa habilitada no local para assumir a direção. Além disso, o idoso teve a carteira de habilitação recolhida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação