Cidades

Brasília pode ter o dia mais quente do ano neste sábado, diz Inmet

Termômetros na capital podem chegar a 35ºC. Além disso, umidade relativa do ar deve ser inferior a 20% durante a tarde

Augusto Fernandes
postado em 29/09/2018 10:00
Possibilidade de chuva no fim do dia deve amenizar calor
O sexto dia de primavera no Distrito Federal será marcado, novamente, pelas altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este sábado (29/9) deve ser o dia mais quente do ano. A previsão é de que a temperatura alcance os 35;C durante a tarde ; na madrugada, os termômetros marcaram 14;C.

Por enquanto, o maior registro dos termômetros da capital federal neste ano são do último domingo (24/9). No primeiro dia da primavera, o Inmet marcou 34,5;C nas horas mais quentes. Para este sábado, além da alta temperatura, os brasilienses terão de lidar com um tempo seco, pois a umidade relativa do ar pode baixar a 15% ; a máxima é de 85%.

No decorrer de hoje, o céu de Brasília deve variar de claro a parcialmente nublado com névoa seca. Ainda segundo o Inmet, existe uma pequena possibilidade de chuva em áreas isoladas no fim da tarde e início da noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação