Cidades

Inscrições para projeto Casamento Comunitário terminam na terça-feira

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania promoverá, gratuitamente, a união civil de 80 casais em 25 de novembro, no Museu Nacional

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/09/2018 15:42
Museu na Esplanada dos Ministérios será palco da 18ª edição da cerimônia coletiva Terminam na terça-feira (2/10) as inscrições para casais interessados em participar da 18; edição do projeto Casamento Comunitário. A iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promoverá a união civil gratuita de 80 casais de baixa renda, sem distinção de gênero, a partir das 17h de 25 de novembro. A cerimônia ocorrerá no Museu Nacional Honestino Guimarães e será aberta à população.

Realizado desde 2010, o Casamento Comunitário não cobra taxas cartorárias. Os casais selecionados passam por quatro fases: inscrição, análise da documentação, visita e participação no encontro preliminar. Os interessados, maiores de 18 anos, deverão comparecer à sede da Sejus, na antiga Rodoferroviária de Brasília, na segunda ou na terça-feira, entre as 9h e as 17h. Confira os documentos necessários:

; Original e cópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
; Foto 3/4 de cada candidato;
; Cópia do comprovante de renda de até dois salários mínimos de renda mensal total;
; Cópia do comprovante de residência considerando o último mês de referência em nome de um dos candidatos;
; Cópia da Carteira de Trabalho (número de série, foto, verso e contrato de trabalho da última página com o registro);
; Duas testemunhas deverão ser maiores de 18 anos e apresentar cópias de RG e CPF, endereço e telefone para contato;
; Os candidatos não podem ter quaisquer impedimentos legais para o casamento.

Para divorciados, será necessária a apresentação de registro de divórcio (originais e cópias). Não serão aceitos documentos ilegíveis e. se comprovada, em qualquer tempo, a irregularidade ou ilegalidade, os candidatos terão anulada a participação no processo seletivo. Caso ocorra desistência ou a anulação do processo seletivo do casal inscrito, serão chamados outros candidatos.

Programe-se


18; Casamento Comunitário
Local: Museu Nacional Honestino Guimarães
Data: 25 de novembro
Horário: às 17h
Informações: 2104-4203/4250/4263/4266/4201

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação