Cidades

Aeroporto de Brasília terá voo direto para Cancún a partir de 2019

Rota para a costa leste do México terá voos quatro vezes por semana. Compra de passagens será disponibilizada em breve nos canais de atendimento da Gol

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/09/2018 18:43
Viagens de Brasília até a cidade na costa leste mexicana terão, em média, 7h50 de duraçãoA partir de junho de 2019, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek contará com voos diretos para a cidade de Cancún, na costa leste do México. As aeronaves serão operadas pela empresa Gol e partirão do terminal nas manhãs de quatro dias da semana: às segundas, quartas, sextas-feiras e nos domingos. As passagens começam a ser vendidas em breve pelos canais de atendimento da companhia.

As viagens entre as duas cidades têm duração média de 7h50 e serão feitas pelas aeronaves 737 Max 8, adquiridas neste ano pela empresa. Esta será a quarta rota internacional com origem em Brasília aberta neste ano pela Gol. As demais têm como destino Miami e Orlando, nos Estados Unidos, além de Buenos Aires, na Argentina. No início do ano, a Latam também inaugurou voos diretos do aeroporto de Brasília a Punta Cana, na República Dominicana.

Incentivos


Como forma de estimular a criação de rotas internacionais a partir da capital federal, o Governo do Distrito Federal publicou, em junho, um decreto que estabelece mecanismos de incentivo fiscal para a aviação civil. Segundo o documento, as companhias que operarem mais voos internacionais com origem no aeroporto de Brasília terão desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A norma autoriza a redução de 12% para 7% na alíquota do tributo incidente sobre o preço do querosene usado no abastecimento de aeronaves em voos domésticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação