Cidades

Rollemberg mantém confiança na vitória: "Estarei no segundo turno"

Em quarto lugar na corrida pelo Buriti, de acordo com pesquisa encomendada pelo Correio Braziliense, atual governador acredita em reviravolta nas urnas

Augusto Fernandes
postado em 30/09/2018 16:45

Atual governador do DF acredita em reeleição

A uma semana das eleições de 2018, o candidato à reeleição ao Palácio do Buriti, Rodrigo Rollemberg (PSB), está confiante com a possibilidade de continuar na chefia do Executivo local para os próximos quatro anos. Neste domingo (29/9), durante compromisso de campanha na sede da Aruc, no Cruzeiro Velho, ele disse que conseguirá votos o suficiente para chegar ao segundo turno.

"Tenho a percepção de que muitos eleitores definirão os seus votos apenas nos últimos minutos. Teremos noção desse impacto em 8 de outubro (segunda-feira, um dia após as eleições), e com certeza, estarei no segundo turno", comentou.

[SAIBAMAIS]Segundo pesquisa divulgada pelo Correio Braziliense na última quarta-feira (26/9), feita pelo Instituto Opinião Política, Rollemberg é apenas o quarto nas inteções de voto dos brasilienses, com 10,5%. Na sua frente, estão Eliana Pedrosa (Pros, 17%), Ibaneis Rocha (MDB, 16,1%), e Alberto Fraga (DEM, 13,5%). Apesar disso, o atual governador acredita em uma reviravolta.

"Continuaremos trabalhando com seneridade durante esta semana. Apesar de curta, a minha campanha foi muito boa. Além disso, nos próximos dias teremos debates importantes, que serão cruciais para a população escolher o seu candidato. Não tenho dúvidas de que deixarei uma boa impressão: estarei no segundo turno e ganharei as eleições", afirmou o governador.

Além da visita à Aruc, Rollmberg fez corpo-a-corpo no Vicente Pires e no Gama. Também foi ao Centro de Convivência do Idoso, do Guará, se reuniu com arquitetos e urbanistas no Lago Sul, onde recebeu elogios de presidentes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pelos seus atuais programas de habitação e gestão de territórios.

À noite, o candidato terá reuniões em Águas Claras e no Vicente Pires. "Neste momento, é ainda mais importante conversar com a população e intensificar as atividades de campanha. Em quanto mais lugares formos, melhor", comentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação